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Laudo de Ruído Externo (NBR-10151)

O Laudo de Ruído Externo tem como objetivo analisar o conforto da vizinhança em relação a determinado meio produtivo como indústrias, empreendimentos, postos de combustíveis, etc…

O documento deve atender a todos os requisitos da NBR-10151 – Acústica – Avaliação de Ruído em Áreas Habitadas, onde a mesma solicita uma avaliação para aceitabilidade de ruído em comunidades, independente da existência de reclamações.

O serviço é realizado através de procedimentos técnicos para a coleta dos níveis de ruído, identificando o Nível de Pressão Sonora Equivalente (Laeq) emitido para o exterior do perímetro do empreendimento, sendo os dados posteriormente analisados e comparados para ter conhecimento se o ruído emitido está de acordo com os Limites de Tolerância e Legislações Municipais. Em alguns casos, o relatório é emitido para atendimento da ISO-14001.

A ASST conta com equipamentos modernos que obedecem as normas estipuladas pela NBR-10151 como IEC 60804 e IEC60651.

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PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho

PCMAT é o Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, trata-se de um documento base que estabelece critérios e parâmetros de condições de segurança do trabalho em canteiros de obras. A base normativa para exigência do PCMAT é o item 18.3.1 da NR18 dada pela portaria 3214/78 pelo MTE. O PCMAT deve ser elaborado e implantado em canteiros de obra com quantidade de funcionários igual ou superior a 20 pessoas incluindo empregados diretos e terceirizados.

Além dos documentos que devem integrar o PCMAT de acordo com a NR18, o programa deve conter projeto dos sistemas de proteção coletiva com memorial descritivo, dimensionamento, memorial de cálculo e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

A elaboração do documento deve estar de acordo com o que preconiza a Nota Técnica N° 96 de 2009.

A ASST elabora o PCMAT de acordo com especificações técnicas e com projetos personalizados de acordo com seu empreendimento e método construtivo.

PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

O PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) tem a finalidade de levantar todos os riscos ambientais do ponto de vista ocupacional e propor melhorias com o objetivo de evitar ou diminuir riscos no ambiente de trabalho.

A elaboração do PPRA deve ter etapas importantes, devendo ser realizado visitas para levantamentos qualitativos e quantitativos em todos os setores da empresa ou frentes de trabalho, nos quais devem ser avaliados através de medições com aparelhos específicos, que são custos adicionais ao documento. O documento deve possuir ainda um cronograma de ações objetivas que visa a melhoria e manutenção de um ambiente de trabalho íntegro e seguro.

A realização das medições e correto tratamento dos dados são importantes, pois serão exigidas do empregador como informação base para e-social e PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) de cada funcionário da empresa. Um documento sem essas medições pode estar lesando sua empresa e seus funcionários. Um PPRA bem elaborado é uma ferramenta a favor da empresa e que certamente será solicitado em qualquer ação trabalhista, por isso tem que ser elaborado com todo critério e seriedade.

A ASST atende a todos os requisitos previstos em norma, elaborando um laudo completo, descomplicado e com um cronograma de ações objetivo e de fácil aplicação. Faça um orçamento!

PCMSO – Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional

O PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) é um laudo técnico que determinará os exames capazes de monitorar a Saúde Ocupacional dos trabalhadores de sua empresa, (usando como base os levantamentos qualitativos e quantitativos de riscos presentes no ambiente de trabalho de sua empresa que constam no PPRA da mesma). Além dos exames necessários, o PCMSO também apontará outras medidas, tendo como base o estudo epidemiológico e perfil de sua equipe de trabalho, como palestras e campanhas, com foco na promoção e monitoramento da saúde de todos os colaboradores.

A ASST atua na elaboração de laudos que atendam aos requisitos previstos em norma e oferece consultoria completa a fim de garantir que sejam tomadas todas as medidas necessárias para a preservação da saúde dos colaboradores de sua empresa.

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LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho

LTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho) é um documento estabelecido e adotado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na comprovação da exposição aos agentes ambientais nocivos à saúde ou à integridade física do trabalhador. Este documento serve exclusivamente para fins de documentar a necessidade ou não da aposentadoria especial. O inciso 1 do Artigo 58 da Lei 8.213/91deixa claro que o LTCAT é o documento responsável para que o INSS avalie a causa da aposentadoria especial.

A ASST atua na elaboração de laudos que atendam aos requisitos previstos em norma e oferece consultoria completa a fim de respaldar a sua empresa nesta e em outras situações.

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LIP – Laudo de Insalubridade e Periculosidade

LIP é o Laudo de Insalubridade e Periculosidade que contém uma análise detalhada de cada atividade exercida na empresa, do ambiente de trabalho e das máquinas e equipamentos utilizados nos processos produtivos, afim de identificar os riscos ocupacionais e agentes nocivos.

A ASST atua na elaboração de laudos que atendam aos requisitos previstos em norma e oferece consultoria completa a fim de respaldar a sua empresa nesta e em outras situações.

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Laudo Ergonômico

O Laudo Ergonômico é um documento que mostra os riscos ergonômicos do posto de trabalho e tem por objetivo analisar todos os setores da empresa sob o aspecto da ergonomia e condições ambientais, objetivando implementação de mudanças na organização e no método de trabalho, diminuindo os riscos de acidentes e moléstias de trabalho. O documento identifica os riscos ergonômicos e recomenda as intervenções necessárias ou adaptações necessárias no posto de trabalho e deve ser realizado por profissional legalmente habilitado.

A ASST atua na elaboração de laudos que atendam aos requisitos previstos em norma e oferece consultoria completa a fim de respaldar a sua empresa nesta e em outras situações.

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Prontuário das Instalações Elétricas

O Prontuário das Instalações Elétricas é uma série de documentos técnicos e administrativos que contemplam o sistema de gestão de segurança elétrica, facilitando uma atuação segura e responsável. A ASST elabora o Prontuário das Instalações Elétricas de acordo com as especificações da NR10.

Prontuário de Instalações Elétricas para Canteiros

PCA – Programa de Conservação Auditiva

PCA (Programa de Conservação Auditiva) tem por objetivo prevenir as perdas auditivas e até estabilizar as perdas já acentuadas em decorrência da exposição ocupacional ao ruído. Conforme o Quadro 2 anexo 1 da NR7, quem elabora o PCA é profissional legalmente habilitado, ou seja, médico ou fonoaudiólogo. Através de exames próprios como audiometria, é possível acompanhar o nível de audição de cada trabalhador, e se houver alteração, determinar as medidas preventivas e corretivas necessárias.

A ASST atua na elaboração de laudos que atendam aos requisitos previstos em norma e oferece consultoria completa a fim de respaldar a sua empresa nesta e em outras situações.

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PPR – Programa de Proteção Respiratório

O PPR (Programa de Proteção Respiratória) constitui em um conjunto de medidas práticas e administrativas que devem ser adotadas com a finalidade de adequar a utilização dos equipamentos de proteção respiratória. Tem por objetivo proteger contra doenças ocupacionais causadas pela inalação de poeiras, névoas, fumaças, gases e vapores.

É obrigatório à implementação do PPR em qualquer estabelecimento onde for necessário o uso do Equipamento de Proteção Respiratório, conforme Instrução Normativa Nº 1, de 11 de Abril de 1994 do Ministério do Trabalho.

A ASST atua na elaboração de laudos que atendam aos requisitos previstos em norma e oferece consultoria completa a fim de respaldar a sua empresa nesta e em outras situações.

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Elaboração e auxílio na emissão de PPP

O PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) trata-se de um documento histórico-laboral do trabalhador que reúne dados administrativos, registros ambientais, resultados de monitoração biológica, entre outras informações, durante todo o período em que exerceu suas atividades.

A ASST oferece consultoria completa para sua empresa nesta e em outras situações.

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