Nossos
Serviços

Projetos de Segurança

Projeto de Linha de Vida

Para trabalhos realizados em altura, além dos treinamentos compatíveis e EPI’s (Equipamentos de proteção individual) é necessário que haja sistema de ancoragem compatível com a atividade realizada.

A ASST fornece projetos de linhas de vida para indústrias que necessitem de manutenções em suas instalações e também para construtoras que adotam o sistema para execução de suas obras.

Os projetos contam com as seguintes etapas de desenvolvimento:

– Análise inicial de concepção de projeto;

– Análise de resistência da estrutura para carga solicitada (para edificações já existentes);

– Dimensionamento e Locação em planta;

– Dimensionamento dos perfis em relação à necessidade de utilização;

– Projeto de fabricação completo;

– Projeto de montagem e instalação; e

– Memorial de cálculo do dimensionamento.

Faça um orçamento!

Projeto de Bandejas (Plataformas de Segurança)

As bandejas primárias e secundárias de segurança, são plataformas de segurança exigidas pelo item normativo 18.13.6 da NR18 e devem ser instaladas em toda a periferia das edificações com 4 pavimentos ou altura equivalente.

A ASST elabora projetos de bandejas de acordo com o método construtivo da obra, atendendo obras de alvenaria estrutural, convencional de concreto armado e em situações especiais de edificações com lajes planas.

Os projetos contam com as seguintes etapas de desenvolvimento:

– Análise inicial de concepção de projeto;

– Dimensionamento em planta;

– Corte com previsão de ascensões e análise de interferências;

– Dimensionamento dos perfis;

– Dimensionamento do assoalho de fechamento em relação ao vão necessário;

– Projeto de fabricação completo;

– Projeto de montagem e instalação; e

– Memorial de cálculo do dimensionamento.

Faça um orçamento!

Projeto de Guarda corpo de periferia

O guarda corpo de periferia, Equipamento de Proteção Coletiva muito utilizado  em obras, deve ser confeccionado de maneira resistente com capacidade de suportar cargas que eventualmente possam ocorrer.

A NR18 nos dá configurações de como deve ser realizado o guarda corpo, sendo necessário projeto para que o mesmo seja capaz de suportar 150kgf/metro linear, seja ele confeccionado de madeira, metal ou outro material alternativo.

A ASST fornece projeto detalhado de modelo construtivo compatível com o layout de seu empreendimento, contendo memoriais de cálculo e demais projetos necessários.

Elaboramos também projetos para escadas, rampas e passarelas de acordo com as normas pertinentes.

Faça um orçamento!

Projetos de Sistema Limitador de Queda em Altura (SLQA)

A ASST elabora projetos de SLQA de acordo com a NR18 e NBR’s pertinentes com foco de limitar queda de colaboradores e objetos em atividades com maior risco de incidências, principalmente na execução da estrutura dos três últimos pavimentos do edifício em construção, sendo que o sistema é ascensional, acompanhando a estrutura até a finalização.

Os projetos são personalizados de acordo com o empreendimento, levando em consideração todas as interfaces de execução e necessidades do cliente.

Elaboramos também projetos específicos como:

Sistema “U”: Rede de Segurança fixado a uma estrutura de suporte ou a edificação para utilização na vertical.
Fechamento vertical em prédios com estrutura de concreto, proteção de alvenarias, sacadas, como guarda corpo em edificações pré-moldadas.
Sistema utilizado para impedir a queda dos trabalhadores.

Sistema “V”: Rede de Segurança com corda perimetral e de suspensão fixado por uma estrutura de suporte tipo forca. Sistema utilizado para limitação de queda de trabalhadores em estrutura de concreto pré-moldado ( in loco) e alvenarias portantes.

Sistema “T”: Rede de Segurança sustentada por estrutura de suporte para proteção periférica utilizada na horizontal. Para proteção de estrutura em concreto moldado ( in loco) montagem de painéis pré-moldados (building shell)

Sistema “S”: Rede de Segurança com corda perimetral fixado a edificação para utilização na horizontal.
Para montagem de pré-moldados, estruturas metálicas e telhamentos.

Faça um orçamento!

Projeto de Ponto de Ancoragem Definitivo

A NR 18 em seu item 18.15.56 faz exigência de que edificações com 4 pavimentos ou altura superior a 12 metros, devem ter pontos de ancoragem definitivos para utilização em serviços de limpeza, manutenção e reparos em fachadas.

A norma não estipula a metodologia para a distribuição de pontos e utilização em serviço, porém algumas considerações devem ser observadas no momento de se fazer o projeto, adequando os elementos que estão presentes na fachada em relação à técnica de execução das atividades prevista para o empreendimento (balancim, acesso por corda, cadeirinha, etc…).

A estrutura que receberá o ponto de ancoragem deve estar dimensionada de acordo com as solicitações que a mesma receberá, devendo o projetista seguir parâmetros da NBR6118 para seu projeto.

A ASST atende todas as etapas desse serviço, oferecendo projeto, instalação, testes de arranchamento ponto a ponto com 1500kgf e laudo com emissão de ART.

Faça um orçamento!

Ancoragem Definitiva em Edificações

Projeto e Plano de Içamento de Cargas (Plano de Rigger)

O Projeto de movimentação e içamento de cargas é destinado a obras de construção e manutenções industriais, nas execuções de montagem, desmontagem, manutenção e remoção de elementos, onde um estudo amplo da atividade pelos ângulos de movimentação e distancias de operação, definem as características mínimas do equipamento a ser usada, a melhor forma de executar, bem como minimizar os riscos de acidentes.

Nas análises do documento elaborado pela ASST entram diversas disciplinas mecânica dos solos, entorno da área de operação, riscos potenciais, definição de acessórios a serem utilizado, definição de operação simples ou complexa e análise de risco da atividade.

Faça um orçamento!

Inventário e Projetos de Adequação de Máquinas e Equipamentos – NR12

De acordo com o item 12.153 da NR12, deve ser realizado inventário de máquinas e equipamentos de toda a planta da empresa, identificando por tipo, capacidade, sistemas de segurança e localização em planta baixa.

Posterior a essa atividade, é realizado análise preliminar de risco, elencando as categorias de risco que cada equipamento pertence e elaborado cronograma e plano de ação para solução dos problemas.

Conforme a situação do equipamento, é necessário elaborar projeto de adequação com o objetivo de que o mesmo volte a ter desempenho de segurança adequado para os usuários e ambiente de trabalho.

A ASST conta com profissionais habilitados para essa atividade, atendendo sua empresa em todas as etapas da adequação de seus equipamentos.

Faça um orçamento!

Plano de cargas para Gruas 2D / 3D

O projeto de plano de cargas idealiza a implantação de equipamentos de guindar em forma de croqui do canteiro de obras, considerando todos as instalações de apoio, tais como áreas de vivencia, pontos de içamento, deposito de cargas  e interferências externas como: edificações vizinhas, redes energizadas, passeio público, transito de veículos e pessoas, posição de arvores entre outras interferências dentro de seu raio de ação.

A ASST elabora o Plano de cargas no modelo fiel do seu empreendimento com vistas em 2D e 3D para melhor entendimento da equipe operacional bem como uma visão clara, ampla e racional para seus visitantes.

Faça um orçamento!

Projeto Mapa de Risco 3D

A elaboração de mapa de risco tem a finalidade de representar graficamente em layout os ambientes laborais de sua empresa de maneira a identificar e caracterizar os riscos existentes e pessoas expostas ao mesmo.

A ASST tem a preocupação em elaborar esses documentos com metodologia aplicada a cada situação e capacitando os participantes para elaboração do mesmo, de forma a evitar divergências por inexperiência quanto ao tamanho do risco, afinal, não queremos que seus clientes e visitantes, tenham uma imagem distorcida da sua realidade.

Faça um orçamento!

Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico

É desenvolvido através das normas técnicas vigentes onde serão submetidos à aprovação do Corpo de Bombeiros. São dimensionados os sistemas de extintores, hidrantes, sprinklers (chuveiros automáticos), iluminação de emergência, alarme de incêndio e sinalização de emergência. A ASST prioriza o grau de risco das edificações e ocupações, determinando assim qual o tipo de sistema e equipamentos que devem ser executados para que seu projeto seja eficaz.

Faça um orçamento!

Plano de Emergência

O maior número de vítimas em um incêndio é causado pela falta de conhecimento dos melhores locais de saída, e um planejamento adequado e o preparo dos funcionários são essenciais nos casos de incêndios em locais públicos. A ASST ministra o melhor treinamento, considerando os cenários possíveis de acidentes e tem foco nas diretrizes e normas para a atuação organizada das equipes.

Faça um orçamento!